Não posso ler a sua mente, nem tenho como conhecer o seu coração com tão pouco tempo de convivência...
Mas deixa estar que um dia eu chego la...
tudo o que eu posso dizer é sobre o que eu vi e sobre o que você me disse: 25 anos, cachinhos castanhos que estão sempre cheirosos, um sorriso encantador e (estranho eu sei) dona de lindas espaduas...
Mas vamos ao que interessa...
Acredito que o fato de você sempre estar nos atos contra belo monte e a entrevista que você deu ao jornal são manifestações do seu honesto se importar com o assunto e isso é admirável. Afinal "a vida não tem sentido quando se vive apenas para si e para os seus"...
Lembro de um ter visto você escolhendo que filmes baixar e sempre que vias um filme clássico ou do cinema b acontecia uma parada em toda a sala para ouvir o seu resumo critico sobre tal filme e achei lindo não só a sua capacidade de fazer todos voltarem ao momento da infância quando se escutava atentamente a historia favorita de cada um, como também o fato de logo depois termos assistido um filme cujo único mérito era os bons efeitos especiais. Pois é bom, sim, olha alem daquilo que nos é mostrado e não nos prender ao chamado popular, mas a habilidade, rara em pessoas cultas, de se concentrar, respeitar e entender as coisas mais simples e sem sofisticação é igualmente importante, já que, sem ela jamais seriamos bons "defensores públicos" no sentido moral do termo...
Um dia desses me dissestes que estavas confusa por causa de uma conversa tensa, um pedido repentino e um sentimento antigo e eu disse pra meditares ao que você respondeu "sempre meditei", é lindo ver essa dualidade um tanto paradoxal: uma pessoa que medita é alguém equilibrado mas ainda assim pode ser abalado por uma explosão de sentimentos não programada. Um ser humano, por mais experiente e sábio que seja ainda é um ser humano e esta sujeito à "perturbações na superfície do lago"...
A busca pelo equilíbrio entre os sentimentos e a razão é o que nos leva às repostas certas ou justas, sem equilíbrio não existe evolução de uma pessoa nem de uma nação o que , acredito eu, é o que nos desejamos...
Não posso nem quero lhe dizer o que fazer com sua vida, mas gostaria de lhe dizer o seguinte: procuro um processo de de melhoramento perpetuo em todos os âmbitos da minha vida e honestamente acho essa a qualidade presente em mim que todos deveriam buscar ter...
O desejo de fazer o nosso pais um lugar melhor é algo muito presente em mim e talvez em você, então termino isso com 2 dizeres:
1) Seja a mudança que você quer ver no mundo.
2) Se você quer mudar o mundo terás de ser mais do que ele oferece.
P.S.- não escrevi sobre seus defeitos por ainda não conhece-los, mas quando conhecer prometo escrever sobre eles também.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
resultado do platonismo...
Te amo sim, como sempre lhe disse.
Mas cabe à mim a inquietação de não ter-te.
O desprazer de fazer sala ás magoas que me visitam no meio da noite.
É meu o papel de aceitar suas escolhas.
O de ser capaz de seguir em frente sem dar atenção as lagrimas.
É sua a oportunidade de aprender.
De refletir e pesar a importância dos desejos e do certo a se fazer.
Já me é familiar essa incumbência.
Esse ser o partido maturo ou nobre, por assim dizer, que respeita e entende tudo o que pode.
Não é minha vontade ficar sem você.
Algo ainda me diz que esse momento é meu e não deve ser dividido.
Não me basta mais o amar.
Sem algo alem do pessoal que me faça melhor, o amor não se faz amar.
Isso é o que eu sou.
Um sonhador de utopias, dotado de um coração burro e uma alma alumiada.
Finalizando enfim a carta.
seja o que quiser ser, só me prometa que sera feliz.
Mas cabe à mim a inquietação de não ter-te.
O desprazer de fazer sala ás magoas que me visitam no meio da noite.
É meu o papel de aceitar suas escolhas.
O de ser capaz de seguir em frente sem dar atenção as lagrimas.
É sua a oportunidade de aprender.
De refletir e pesar a importância dos desejos e do certo a se fazer.
Já me é familiar essa incumbência.
Esse ser o partido maturo ou nobre, por assim dizer, que respeita e entende tudo o que pode.
Não é minha vontade ficar sem você.
Algo ainda me diz que esse momento é meu e não deve ser dividido.
Não me basta mais o amar.
Sem algo alem do pessoal que me faça melhor, o amor não se faz amar.
Isso é o que eu sou.
Um sonhador de utopias, dotado de um coração burro e uma alma alumiada.
Finalizando enfim a carta.
seja o que quiser ser, só me prometa que sera feliz.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Tempestade
Soprar as velas, balançar o barco
Revirar as ondas, despedaçar homens
Lançar raios, esticar o arco
Volver à calma, engolir teus bens
Fazer da morte a minha consorte
Naufragar-te por pura diversão
Sendo essa mesma a tua sorte
Me teras nada menos que aversão
Bravo marinheiro outro barco farás
Na mesma ilha onde te espera o fim
Intrepido desbravador mais vento terás
Movido como és pela temeridade
Tornarás a desafiar a mim
Eu que sou grande, eu que chamam Tempestade.
Revirar as ondas, despedaçar homens
Lançar raios, esticar o arco
Volver à calma, engolir teus bens
Fazer da morte a minha consorte
Naufragar-te por pura diversão
Sendo essa mesma a tua sorte
Me teras nada menos que aversão
Bravo marinheiro outro barco farás
Na mesma ilha onde te espera o fim
Intrepido desbravador mais vento terás
Movido como és pela temeridade
Tornarás a desafiar a mim
Eu que sou grande, eu que chamam Tempestade.
Aniversario Belle Époque
Veja as crianças com suas bichigas
Correndo e pulando feito pipoca
Banhando-se na fonte historica
No meio do seu jardim de ortigas
Vamos, temos muito oq fazer
A festa apenas começou, meu bem
Esta na hora do musico aparecer
À cantar musicas que todos conhecem
Trazer o bolo, acender as velas
Chame as crianças, chega de brincar
Cantemos o parabens para apagar as velas
Comam bem, os doces são excelentes
Fim de festa, vamos encerrar
tudo terminado? Então abramos os presentes.
Correndo e pulando feito pipoca
Banhando-se na fonte historica
No meio do seu jardim de ortigas
Vamos, temos muito oq fazer
A festa apenas começou, meu bem
Esta na hora do musico aparecer
À cantar musicas que todos conhecem
Trazer o bolo, acender as velas
Chame as crianças, chega de brincar
Cantemos o parabens para apagar as velas
Comam bem, os doces são excelentes
Fim de festa, vamos encerrar
tudo terminado? Então abramos os presentes.
terça-feira, 7 de junho de 2011
O Outro Lado da Sanidade. (ou um pedaço dele...)
...Para margear a interlocução original do "eu senhor" e do "eu servo" é imprescindivel a existencia de um terceiro "eu", o "eu meiador".
O servo é aquele que efetivamente executa a ação, seja ela originada no sentimento ou na razã, alem desta sua unica função é repassar ao senhor as informações recebidas do mundo exterior.
O senhor é aquele que pondera,mede,prevê e finalmente ratifica, ou não, a execução da ação; é também aquele que analisa e reflete sobre as informações recebidas do servo quanto ao mundo exterior dando assim origem à prudencia, tanto verbal quanto fisica.
O mediador é, por assim dizer, uma ponte dotada de razão, que se verticaliza ou se horizontaliza com o intuito de prevenir a sobrecarga do servo ou senhor, pois se a balança pender demais para um dos lados, despencara também nossa Veneza pendular dentro do mar da inssensatez e incompetência.
Observamos assim que nem senhor nem servo devem ignorar os desejos de sua contraparte, portanto devemos sempre manter o equilibrio, que é sem duvida o centro de um ser bem sucedido no ambito comercial, moral e familiar...
O servo é aquele que efetivamente executa a ação, seja ela originada no sentimento ou na razã, alem desta sua unica função é repassar ao senhor as informações recebidas do mundo exterior.
O senhor é aquele que pondera,mede,prevê e finalmente ratifica, ou não, a execução da ação; é também aquele que analisa e reflete sobre as informações recebidas do servo quanto ao mundo exterior dando assim origem à prudencia, tanto verbal quanto fisica.
O mediador é, por assim dizer, uma ponte dotada de razão, que se verticaliza ou se horizontaliza com o intuito de prevenir a sobrecarga do servo ou senhor, pois se a balança pender demais para um dos lados, despencara também nossa Veneza pendular dentro do mar da inssensatez e incompetência.
Observamos assim que nem senhor nem servo devem ignorar os desejos de sua contraparte, portanto devemos sempre manter o equilibrio, que é sem duvida o centro de um ser bem sucedido no ambito comercial, moral e familiar...
Succubus
Look through the mirror
See your true nature
An old, rusted scissor
A beautiful hellish creature
Take a boat across the Styx
March through the Elysium
Damn, you got me on a fix
In your dark magic, I am the pendulum
Swinging form east to west
Across the seas and over the hill
I put myself to the test
Enough!I'll stand still
Pick up a flower, be at will
Stage your act, I hold my will.
See your true nature
An old, rusted scissor
A beautiful hellish creature
Take a boat across the Styx
March through the Elysium
Damn, you got me on a fix
In your dark magic, I am the pendulum
Swinging form east to west
Across the seas and over the hill
I put myself to the test
Enough!I'll stand still
Pick up a flower, be at will
Stage your act, I hold my will.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Mistique
I dreamed of petals
I dreamed of stars
High walls with seals
Fire branded scars
Far from the reach of the tower's eyes
I cut the clouds in the high skies
Beneath the city bridges
She is the queen and goddes of rivers
A star in the map for the places we've been
A painting in the wall for the places we've seen
I've built a dream world from your smell
I'd make war for your heart
Smell, eyes, hair and skin, you are art
I'll see to the children, I have tales to tell
I dreamed of stars
High walls with seals
Fire branded scars
Far from the reach of the tower's eyes
I cut the clouds in the high skies
Beneath the city bridges
She is the queen and goddes of rivers
A star in the map for the places we've been
A painting in the wall for the places we've seen
I've built a dream world from your smell
I'd make war for your heart
Smell, eyes, hair and skin, you are art
I'll see to the children, I have tales to tell
Assinar:
Postagens (Atom)