Existem apenas duas coisas importantes na vida: amor e honra.
Todo o resto é irrelevante.

terça-feira, 7 de junho de 2011

O Outro Lado da Sanidade. (ou um pedaço dele...)

...Para margear a interlocução original do "eu senhor" e do "eu servo" é imprescindivel a existencia de um terceiro "eu", o "eu meiador".

O servo é aquele que efetivamente executa a ação, seja ela originada no sentimento ou na razã, alem desta sua unica função é repassar ao senhor as informações recebidas do mundo exterior.

O senhor é aquele que pondera,mede,prevê e finalmente ratifica, ou não, a execução da ação; é também aquele que analisa e reflete sobre as informações recebidas do servo quanto ao mundo exterior dando assim origem à prudencia, tanto verbal quanto fisica.

O mediador é, por assim dizer, uma ponte dotada de razão, que se verticaliza ou se horizontaliza com o intuito de prevenir a sobrecarga do servo ou senhor, pois se a balança pender demais para um dos lados, despencara também nossa Veneza pendular dentro do mar da inssensatez e incompetência.

Observamos assim que nem senhor nem servo devem ignorar os desejos de sua contraparte, portanto devemos sempre manter o equilibrio, que é sem duvida o centro de um ser bem sucedido no ambito comercial, moral e familiar...

Nenhum comentário: